Apesar de saírem do mesmo grupo muscular do animal e serem extraídos do quarto traseiro, esses dois cortes nobres possuem uma característica que os diferem em sabor e maciez.

O Filé T-Bone, também conhecido como bisteca ou chuleta, possui esse nome por possuir um osso em forma de T que separa os dois tipos de cortes que nele existem: o Contra Filé e o Filé Mignon. Macio e saboroso, o corte ficou famoso por ser o ícone de muitos desenhos animados.

01

Já a famosa Bisteca Fiorentina, corte típico e tradicional da região de Toscana na Itália, fica localizada no início do T-Bone, exatamente onde esse grupo muscular se une a outro grupo muscular conhecido como Alcatra. Por este motivo só é possível extrair UMA, isso mesmo, somente UMA Bisteca Fiorentina de cada lado do boi. Ou seja, DUAS bistecas por animal.

01 (2)

Então lembre-se: ao pedir uma Bisteca Fiorentina você estará levando três cortes e três sabores diferentes: o Filé Mignon, o Contra Filé e junto ao Contra Filé uma porção generosa do Alcatra, dando maior maciez, suculência e sabor ao corte. E isso na sua churrasqueira faz a maior diferença!

Voltar para o blog