O churrasco já se tornou uma tradição para reunir amigos e familiares, é um momento para confraternizar e saborear as melhores carnes. Já dizem que de churrasqueiro todo mundo tem um pouco, para ficar completo só é necessário as melhores carnes do seu clube e os utensílios para fazer seu churrasco perfeito. Para isso fizemos uma lista com alguns utensílios que não podem faltar em um bom churrasco.

Lembrando que não existe um jeito certo de fazer churrasco, existem dicas que podem torna-lo mais prático e muitas vezes mais saboroso, mas a melhor maneira é a que você se sente mais confiante em pratica-la.

– Uma boa faca é essencial na hora do churrasco, bem afiada e entre 8 e 10 polegadas. Algo muito importante é não usar a faca para outras utilidades, como abrir latas ou cortar ossos, isso compromete o fio. Faca de chef, faca para desossa, e a faca forjada são as melhores opções.

– Tábuas para cortes são essenciais, para cortar a carne de uma forma mais higiênica e não estragar mesas e granizos. Opte por tabuas que tenham coletor de sangue e gordura!

– Bons espetos fazem toda a diferença na hora de assar as carnes. São necessários espetos mais largos para carnes mais pesadas e espetos finos para aperitivos como coração e linguiça, a grossura do espeto pode interferir no ponto da carne.

– A grelha também é um item bem importante, precisa sempre estar limpa, pois com pedaços queimados atrelado a ela, pode acabar interferindo no sabor da carne.

Voltar para o blog

Tags: , , ,