O bife ancho é retirado da parte dianteira do contra filé, de origem argentina vem a cada dia mais conquistando a todos os brasileiros que amam uma boa carne. É um corte nobre, cujo nome vem de origem espanhola, onde ancho significa largo, já indicando a forma correta de se consumir essa carne, em filé com no mínimo 2cm de espessura. No Brasil também é conhecido como filé de costela, na França é chamado de noix ou entrecôte e em países ingleses por cube roll.

Essa carne é muito confundida com o bife de chorizo, também argentino e conhecido pela espessura de seus bifes, mas o bife acho possui uma leve e saborosa gordurinha interna, que se estende sobre suas fibras dando um sabor único a carne. É uma carne que possui bastante marmoreio sendo assim extremamente suculenta e macia.

Para aproveitar ao máximo o sabor e textura do bife ancho, a preferência é servi-lo malpassado, no máximo ao ponto. Pode ser preparado de diversas maneiras, em churrascos, como bifes feitos em frigideiras e até feito em fatias.

Essa carne nobre de alta qualidade você encontra no seu Clube!

Voltar para o blog

Tags: , ,