Já pensou em inovar o strogonoff, aquele prato típico de um sabadão e que todos adoram? Ajudamos você a realizar um “upgrade” nessa iguaria brasileira por meio de um ingrediente básico: a carne, é claro!

Veja abaixo nossa dica de especialistas em como tornar o strogonoff um prato ainda mais delicioso e saudável. Assim, você pode serví-lo quando e sempre que quiser e não necessariamente somente nos fins de semana!

Substituindo por carne de fraldinha

A fraldinha é uma carne com baixo percentual de gordura. Ela provém de uma carne muito irrigada dos bovinos, o que garante sua característica maciez e seu sabor inigualável.

Além de deliciosa, macia ao mastigar e mais saudável – se comparada às demais carnes e cortes -a fraldinha também custa cerca de 30% menos que o filé mingnon em supermercados e açougues.

Strogonoff de fraldinha: como fazer?

O strogonoff é um prato simples, fácil e rápido de fazer. Por isso, você deve fazê-lo do jeito que prefere e utilizar os condimentos que mais gosta. Se precisa de ajuda, siga o breve passo-a-passo abaixo:

  1. Experimente temperar a carne de fraldinha com sal grosso ou, se preferir, alho ou pimenta.
  2. Para deixar a carne semi-pronta, antes de colocá-la na panela com outros ingredientes, derreta a manteiga na frigideira, derreta-a e sele a fraldinha. Depois de selar do jeito que preferir, reserve a carne.
  3. Na mesma frigideira, frite o alho e cebola por até dois minutos. Reserve os condimentos.
  4. Em uma panela com um pouco de manteiga, sal e alho, una os condimentos fritos anteriormente com a carne e adicione os champignons.
  5. Cozinhe por até cinco minutos, mexendo com a colher, e acerte o sal.
  6. Junte o creme de leite, adicione o molho de tomate ou ketchup e voilá! Prontinho!

Dicas para uma boa fraldinha:

A fraldinha é um corte bovino considerado muito saudável e, por isso, pode render muitos pratos e para muitas pessoas. Lembre-se de sempre solicitar ao seu açougueiro de confiança para que retire toda a gordura da carne antes de colocá-la na panela.

Bom apetite!

Veja também: Bife à milanesa: saiba como deixá-lo mais saudável

Venha fazer parte deste clube no Facebook!

 

Voltar para o blog

Tags: , , , , , , ,