Se você acha que sabe tudo sobre o preparo de carnes, leia esse post até o final e surpreenda-se. As dicas a seguir são para você que adora fazer uma carne de panela ou um churrasco no final de semana, mas tem dúvidas sobre o correto preparo de carnes. O Clube da Carne tem algumas dicas matadoras para você impressionar os amigos e os familiares.  Confira:

Fraldinha – A fraldinha está localizada em baixo das costelas do boi, seu corte precisa ser de fibras longas e bem abertas. O grande cuidado é com os temperos, como as fibras são grandes, salgam facilmente.

Picanha – A picanha é a preferência nacional, porém poucas pessoas sabem que além do tradicional churrasco, a picanha também pode ser cortada em bifes macios e suculentos. Experimente!

Alcatra – A alcatra é uma carne que necessita de precisão em seu corte, ser for muito fino pode acabar ressecando ao assar. A alcatra também é excelente para picadinhos e grelhados.

Contra-filé – Quando for escolher um contra-filé, procure sempre uma peça que tenha uma manta de gordura. Assim, ao prepará-la, a carne fica suculenta.

Clique e saiba tudo sobre a origem do churrasco! http://www.clubedacarne.com/blog/afinal-de-onde-surgiu-o-churrasco/

Voltar para o blog

Tags: , , , , ,