Parrilla ou churrasco? Qual o melhor estilo para saborear as melhores carnes do mundo?

A rivalidade entre Brasil e Argentina nos gramados é conhecida. Para nós o grande rei do futebol se chama Pelé. Para eles, Maradona. 

Se formos para a música a dúvida continua: samba ou tango? Qual o estilo mais popular no mundo?

Toda essa rivalidade fica apenas dentro de campo, ou nas casas de show. Pois fora deles somos todos apaixonados por um bom churrasco. Ou seria parrilla?

 Vamos resolver essa parada: 

PARRILLA:

O corte argentino tem uma espessura mais avantajada e geralmente é servido acompanhado de batatas fritas. 

O método de preparo argentino dispensa os espetos que nós, brasileiros, temos como importante instrumento no preparo da carne. 

Na argentina a carne é preparada em grelhas com aproximadamente 45 graus de inclinação, num fogo a lenha bem próximo às carnes. Essa é a famosa parrilla 

CHURRASCO: 

Já o corte brasileiro tem as melhores partes e é geralmente preparado com sal grosso, ao contrário do sal fino que argentinos utilizam entre o meio e final do preparo da carne. 

Cabe lembrar que o Brasil tem ganhado a cada dia mais espaço na indústria agropecuária. As carnes nobres, produzidas a partir de gado Red Angus, trouxeram o melhor das carnes do mundo para nós brasileiros!

O CLUBE DA CARNE DECIDE:

O corte argentino tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, e vice-versa.

O bom churrasqueiro sabe que o corte faz a carne, portanto a maneira que você corta a peça influenciará no sabor final. 

Nós do Clube da Carne oferecemos tanto os tradicionais cortes brasileiros quanto os argentinos (ancho e chorizo). O preparo fica a seu gosto!

Resultado final: o Brasil tem o melhor churrasco e o melhor futebol!

Voltar para o blog