Há aqueles que preferem ser tradicionais quando se trata de preparar a carne, mas para quem gosta de inovar e trazer iguarias para cozinha, há temperos e molhos diferentes que agregam sabor e sofisticação às carnes. Há também os temperos democráticos, que costumam cair bem em qualquer prato, mas você só saberá tentando!

Confira estas dicas e inspire-se na cozinha!

Carnes gralhadas são perfeitas para qualquer ocasião e combinam com os temperos alecrim, chimichurri (tradicional tempero argentino), coentro e pimenta calabresa. Você pode inovar e dar um toque especial ao prato com estes temperos.

Carnes assadas tem seu sabor acentuado com cebolinha, cravo-da-índia, gengibre fresco ralado, pimenta chilli, salsa e colorau. Se você pretende preparar o assado com molho, uma ótima pedida é a raiz forte que além de dar requinte a mesa, realça o sabor da carne.

Quando for marinar a carne, ou seja, deixá-la imersa sob um líquido ácido para amaciá-la, procure experimentar outros temperos como alho, coentro, dill, louro, salsa ou tomilho, que combinam muito com carnes brancas. Outra dica na hora de marinar é quanto ao procedimento, se for deixar marinando por até uma hora, a temperatura pode estar ambiente, caso deixe por mais tempo, mantenha-a dentro da geladeira numa vasilha com tampa.

Com o Clube da Carne e esses temperos, você vai além de inovar no fogão, deixa seus convidados com água na boca!

Venha fazer parte deste clube!

Voltar para o blog

Tags: , , , ,