O que vem à mente quando se pensa em carne é boi, galinha, peixe, porco, carneiro? São carnes conhecidas e excelentes opções a serem adicionadas nas receitas caseiras. Mas, para se considerar um carnívoro de primeira, há muitas outras carnes com sabores exóticos e diferentes para acrescentar na lista.

Existem muitas carnes exóticas que a maioria das pessoas nunca nem imaginou. Separamos algumas dessas iguarias:

Carne de Jacaré

Muitos comparam o gosto da carne de jacaré ao de peixe, mas sua textura é muito similar ao frango. A melhor parte do jacaré é a cauda, o resto é pouco aproveitado, por conta de sua estrutura que tem muito mais ossos e couro do que carne, especificamente. A carne de jacaré pode ser feita grelhada, ensopada, em iscas, gratinada e até em sopas.

bigstock-Wild-Boar-Stew-82027643

Carne de Javali

O Jjavali é muito diferente do porco, apesar de ser uma espécie próxima. O sabor é mais marcante e peculiar, além de ser mais saudável que o porco, por conter menos gordura. A carne de javali normalmente é marinada antes de qualquer preparo, assim, ficando mais suculenta e suavizando o forte sabor.

Carne de Paca

A Paca tem um sabor muito próximo do porco e tem aspecto muito mais rosada. Tem um preço um pouco mais elevado, mas com grande procura. Seu sabor é diferente de outros tipos, pois é levemente adocicada. Tem cosistência que permite todos os tipos de preparo que o porco, por exemplo, já possui (assados, churrasco, etc.).

Carne de Avestruz

Muitos comparam o avestruz com o filé mignon pela maciez, gosto e até aparência, mas possui um leve adocicado em seu sabor. Com um gosto bem versátil a carne de avestruz pode ser feita cozida, assada, grelhada e até a carpaccio.

Clube da Carne

O Clube da Carne é especializado em carnes de primeira, sendo o açougue mais confiável em Curitiba para comprar o famoso Angus. Entre em contato conosco e faça parte desse movimento!

Veja também: Escondidinho: como escolher a melhor carne?

Venha fazer parte deste clube no Facebook!

Voltar para o blog

Tags: , ,