É muito importante saber distinguir quando a carne já não está mais fresca, uma carne estragada pode transmitir várias doenças como salmonela e a bactéria e.coli. É possível identificar a carne estragada até mesmo embalada.

A primeira coisa que deve ser verificado é o prazo de validade, se já estiver vencido ou muito perto de vencer não compre, mesmo que esteja com um valor menor, a carne vencida faz extremamente mal para o organismo. Outra dica é verificar a coloração da carne, se a carne estiver amarelada ou esverdeada está estragada, essas cores diferentes são mofos e bactérias se formando, então não arrisquem. Outra dica importante é, se possível tocar a carne, quando está passada possui uma textura viscosa, um pouco escorregadia, sinal que as bactérias já se proliferaram ali.

A forma mais fácil de saber se a carne realmente está estragada é pelo cheiro. Nosso olfato nunca nos engana em relação ao cheiro de comida estragada, se a carne estiver com cheiro de mofo ou algum odor desagradável passe longe.

Para não correr riscos em relação a carnes estragadas, não arrisque, venha para o seu Clube. Nó possuímos selos de qualidade e certificação que te darão a tranquilidade na hora da compra.

Voltar para o blog

Tags: , ,