Você sabe qual a diferença entre a famosa Bisteca Fiorentina e o T-Bone?

 

Apesar de saírem do mesmo grupo muscular do animal, e serem extraídos do quarto traseiro, esses dois cortes nobres possuem uma característica que os diferem em sabor e maciez.

 

O FILÉ T-BONE

 

O Filé T-Bone, também conhecido como bisteca ou chuleta, possui esse nome por possuir um osso em forma de T que separa os dois tipos de cortes que nele existem: o Contra Filé e o Filé Mignon. 

 

Macio e saboroso, o corte ficou famoso por ser o ícone de muitos desenhos animados. Aqui no Brasil é famoso também como “filé de igreja”.

 

BISTECA FIORENTINA

 

Já a famosa Bisteca Fiorentina é um corte típico e tradicional da região de Toscana na Itália. Ela fica localizada no início do T-Bone, exatamente onde esse grupo muscular se une a outro grupo muscular, conhecido como Alcatra. 

 

Por este motivo só é possível extrair UMA, isso mesmo, somente UMA Bisteca Fiorentina de cada lado do boi. Ou seja, DUAS bistecas fiorentinas por animal.

 

Então lembre-se: 

 

Ao pedir uma Bisteca Fiorentina, você estará levando três cortes e três sabores diferentes: o Filé Mignon, o Contra Filé e junto ao Contra Filé uma porção generosa do Alcatra.

 

E o resultado

 

Maior maciez, suculência e sabor ao corte. 

 

E isso na sua churrasqueira faz a maior diferença. 

 

Agora que você já sabe a diferença na teoria, venha experimentar na prática aqui no Clube da Carne!

 

O CLUBE DA CARNE NA SUA CASA

 

O Clube da Carne na sua Casa é um jeito muito especial de realizar a sua festa. Ideal para residências, clubes, chácaras e salões de festa. Transforme o churrasco dos seus sonhos em realidade com o Clube da Carne!

 

Agende aqui: http://www.clubedacarne.com/nasuacasa.html

 

Voltar para o blog