O bife de chorizo é o corte nobre que consagrou a Argentina, retirado do miolo do contrafilé, o chorizo é uma carne macia e de sabor marcante. Os argentinos nomearam essa parte nobre da carne de chorizo, pela semelhança ao formato dos bifes com chouriço (um tipo de linguiça), que são muito tradicionais na região.

O bife de chorizo é conhecido por vários outros nomes como strip steak, shell steak e até New York strip, mas é exatamente o mesmo suculento bife, que possui uma gordura lateral que reforça todo o sabor da carne.

Beef steak on a wooden board

Por pertencer ao miolo do contrafilé, o bife de chorizo possui um pouco menos de marmoreio (acumulação de gordura intramuscular na carne), resultando em uma maciez comparada a poucas. Sem falar na sua gordura natural que umedece o bife garantido a suculência das fibras quando assadas ao fogo.

É uma carne ideal para ser assada e grelhada, mas precisa ser deixada pouco tempo no calor, para não perder sua maciez. O bife de chorizo para ser ideal, precisa ter cerca de 400 gramas assim preservará perfeitamente o sabor e suculência, podendo ser servido tanto malpassado quanto ao ponto

Voltar para o blog

Tags: , , ,