O bife à milanesa, também conhecido como cotoletta alla milanese, é um clássico que caiu no gosto dos brasileiros e da criançada há muito tempo. Ele é uma delícia e quase sempre dá certo! Que tal apromimorar esse prato tradicional e fazer desta delícia ainda mais nutritiva?

Abaixo, contamos como você pode tornar o bife à milanesa mais leve e com o mesmo sabor sem aquela gordura saturada da fritura:

Bife à milanesa saudável: como fazer?

Em vez da farinha de rosca tradicional, experimente empanar o bife com aveia. O contra filé e o mignon são as carnes mais indicados para a combinação, e caem muito bem com os farelos de aveia!

  • Para empanar saudavelmente um bife à milanesa, siga os passsos abaixo:
  • Tempere o bife com sal e pimenta a gosto (você pode usar alho também, se preferir).
  • Bata no liquidificador 3 colheres de flocos de aveia grossa até que ela conquiste um aspecto similar à farinha (farináceo).
  • Misture os bifes rapidamente com 1 ou 2 colheres de maionese light (de acordo com as marcas mais utilizadas pelo mercado, uma colherada tem apenas 30 calorias) e empane os bifes na farinha de aveia normalmente.
  • Após empanar todas as unidades de bife na farinha de aveia, leve-as ao forno por 15 a 20 minutos.

Depois de tirar os bifes à milanesa do forno, basta servir e deliciar-se com um novo sabor (e muito mais saudável também)! Você vai se surpreender com os bifes mais nutritivos, saudáveis e que ganham um sabor sem igual.

Essa mesma receita pode ser feita também com frango ou peixe. Vai ficar uma delícia!

Por que utilizar farinha de aveia?

A farinha de aveia pode ser considerada mais saudável pois, diferentemente da farinha de milho ou trigo, carrega uma fibra especial chamada betaglucana.

Ela auxilia na redução do colesterol e também tem mais proteínas, se comparadas com as anteriores. Lembre-se, também, de susbtituir o óleo comum, caso queira receitas mais saudáveis, por alternativas como óleo de coco ou azeite de oliva.

Bom preparo!

Veja também: Receita de Ossobuco Ao Vinho | Faça parte do Clube da Carne no Facebook e sugira receitas deliciosas!

Voltar para o blog

Tags: , , , , , ,